domingo, 13 de maio de 2012

PRETOS VELHOS: QUEM SÃO ESSES ESPÍRITOS?

Para algumas pessoas o preconceito contra os negros existe até hoje, mesmo que a sociedade atual repudie categoricamente esse crime. São pessoas que ainda não abriram os olhos para as verdades espirituais que se escancaram a nossa frente.

Para outras, a imagem de um preto velho e de uma uma preta velha simbolizam o que há  de mais puro na face na Terra. A humildade e a sabedoria. São pessoas que retiraram o véu da ignorância e compreenderam que a grandeza de um homem não está na sua vestimenta pobre, na sua condição social sofrível, na cor de sua pele, na origem de suas crenças, e sim naquilo que ele tem de mais valioso: sua alma.

Não tenho a mínima pretensão de que alguém concorde comigo, mas na minha humilde opinião, eles são os espíritos mais evoluídos no nosso planeta. Falo isso baseado no fato de que tenho convivido com eles por todo minha existência e não conheço ninguém que tenha mais sabedoria do que eles.

Suas palavras são doces e verdadeiras.

Seus gestos são meigos e decididos.

Seus olhos são gentis e confiantes.

Seus ouvidos são atenciosos e compreensíveis.

Seu caminhar é lento e certeiro.

Suas mirongas são simples e eficientes.

Suas guias são discretas e poderosas.

Sua cuia é modesta e misteriosa.

Seu banquinho é duro e nobre.

Seu cachimbo é característico e benfazejo.


Como diz meu pai:  o Preto Velho é o psicólogo da Umbanda.

Assim é, assim foi e assim será.

HOMENAGEM AO DIA 13 DE MAIO DE 2012 AOS NOSSOS AMADOS PRETOS E PRETAS VELHAS.

Alexandre Trinidad.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exu: deve-se temer ou entender?

Em geral, a porção racional da mente, portanto a consciência, nos faz temer aquilo que não conhecemos, como uma estratégia de defesa. O m...